Ora completando 87 anos de vida, Toy Djack sente-se abençoado e profundamente honrado, por uma vez poder embarcar juntamente com duas das suas netas nesta jornada; – a de cantar e sonhar por um mundo melhor.

Lançou o seu primeiro álbum em 2012, e agora nos presenteia com mais esta profunda e cativante mensagem, emergindo das melodias deste seu novo trabalho. Demonstra assim que, a sua mensagem tem as raízes bem fincadas na música tradicional cabo-verdiana.

Toy Djack tem uma profunda gratidão pela vida e aprendizagem contínua, que até agora o fizeram viajar por 4 (quatro) gerações. Sim, este rapazim de 87 anos é “energia pura”, e está profundamente comprometido em continuar a divulgar a sua experiência de vida, particularmente através da música.

Toy Djack declarou o seu primeiro álbum como sendo uma “Mensagem para todos os Cabo-Verdianos”. E neste sentido, Tributo Universal é uma “Mantenha para o Mundo Inteiro”.

O Álbum Tributo Universal é composto por 12 (doze) faixas, sendo 9 (nove) coladeiras e 3 (três) mornas, assim distribuidas:

  1. Pisca Pisca
  2. Rotcha Scribida
  3. Tributo Universal
  4. Playboy
  5. Bafarada
  6. Partida
  7. Ca Bibe Pitrol
  8. Chicotinho 2013
  9. Zé Piranha
  10. S. Tomé
  11. Paga Juro
  12. Caloter