Ora completando 87 anos de vida, Toy Djack sente-se abençoado e profundamente honrado, por uma vez poder embarcar juntamente com duas das suas netas nesta jornada; – a de cantar e sonhar por um mundo melhor.
Lançou o seu primeiro álbum em 2012, e agora nos presenteia com mais esta profunda e cativante mensagem, emergindo das melodias deste seu novo trabalho. Demonstra assim que, a sua mensagem tem as raízes bem fincadas na música tradicional cabo-verdiana.
Toy Djack tem uma profunda gratidão pela vida e aprendizagem contínua, que até agora o fizeram viajar por 4 (quatro) gerações. Sim, este rapazim de 87 anos é “energia pura”, e está profundamente comprometido em continuar a divulgar a sua experiência de vida, particularmente através da música.
Toy Djack declarou o seu primeiro álbum como sendo uma “Mensagem para todos os Cabo-Verdianos”. E neste sentido, Tributo Universal é uma “Mantenha para o Mundo Inteiro”.
O Álbum Tributo Universal é composto por 12 (doze) faixas, sendo 9 (nove) coladeiras e 3 (três) mornas, assim distribuidas: